Olhos arregalados e um suspiro profundo. A reação de uma jornalista australiana, do canal de televisão ABC24, tornou-se viral e já foi visualizada — só no Youtube — mais de um milhão e meio de vezes. Tudo porque a jornalista, de cabeça baixa e distraída com uma caneta, não se apercebeu que estava no ar. A reação foi, no mínimo, hilariante.

https://www.youtube.com/watch?v=1vYa7tanRqU

Sem querer, Natasha Exelby tornou-se o nome e o rosto por detrás de um movimento. Devido à reação surpresa, muitos foram os jornalistas que, com a hashtag #PutYourBloopersOut, começaram a partilhar as suas falhas profissionais na rede social Twitter. Resultado? Há quem tenha adormecido ou praguejado no trabalho e há quem tenha solicitado uma entrevista a alguém falecido há décadas e rido de um ataque suicida.

A onda de solidariedade pode ou não estar relacionada com os rumores que davam conta de que Natasha Exelby seria afastada do cargo de pivô, situação que a ABC24 já desmentiu. O certo é que, em televisão e em direto, o difícil é, por vezes, não errar. O mesmo acontece em português.

https://www.youtube.com/watch?v=roaFwK9pQJQ

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR