O novo Lexus LC é um daqueles automóveis em que, visualmente, as imagens falam por si. Com linhas exteriores impressionantes, este coupé com 2.870 mm de distância entre eixos, assente na nova plataforma global GA-L da marca nipónica (a mesma que, com os necessários ajustes, serve também o novo LS), sublinha a elegância das suas formas exteriores através da iluminação integralmente por LED, da imponente grelha frontal, do deflector traseiro activo, e das sobredimensionadas jantes forjadas de 20” e 21”, revestidas por pneus de generosas dimensões.

[jwplatform ak0EXewX]

A par de um habitáculo luxuoso, recheado de tecnologia, propõe duas motorizações: um V8 a gasolina, e um grupo motopropulsor híbrido denominado multiestágio, composto por um V6 a gasolina de 3,5 litros, um motor eléctrico, uma caixa automática de quatro velocidades montada atrás da transmissão híbrida e uma bateria de iões de lítio (sendo o primeiro Lexus híbrido a oferecer um comando manual sequencial da caixa de velocidades). É sobre esta variante, capaz de cumprir os 0-100 km/h em 5,0 segundos, que recai a aposta do importador nacional da Lexus para o nosso país.

[jwplatform 06SiRr9L]

Com chegada ao território nacional agendada para Setembro, o LC 500h estará disponível entre nós por 120.000€ com o nível de equipamento Luxury, havendo que desembolsar mais 4.000€ pela variante Sport, ou mais 12.000€ pela versão Sport+. O LC 500, com motor exclusivamente térmico, obrigado ao dispêndio adicional de 37.000€ relativamente às versões equivalentes do híbrido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR