Testes

O teste da primária a que quase nenhum adulto passa

215

Há um teste da primária a circular num vídeo do YouTube a que, dizem os criadores, 95% dos adultos não consegue responder. Acha que faz parte da excepção? Responda às 19 perguntas aqui.

Getty Images

Um teste publicado na terça-feira da semana passada tornou-se viral por apresentar um exame da escola primária a que 95% dos adultos não consegue responder. O teste, composto por dezanove questões de cultura geral, é exposto e respondido num vídeo de oito minutos que já mereceu mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Entre as perguntas há algumas sobre biologia, outras sobre geografia e questões de raciocínio mental. Ao que parece, a memória tem falhado aos internautas mais crescidos, que não se lembram de grande parte das respostas.

Acha que foge à regra? Aqui em baixo vai encontrar três perguntas em que tem de explicar o seu raciocínio e cujas respostas vai encontrar no fundo do artigo. Todas as outras podem ser respondidas no teste que preparámos para si e que está logo abaixo destas questões introdutórias. Bom trabalho!

  1. Como é que se pode multiplicar 66 por 1,5 sem recorrer a cálculos matemáticos?
  2. Onde é que há mais pescado: numa loja de animais de estimação ou no rio?
  3. Como se podem colocar dez pessoas em torno de uma mesa quadrada se quisermos ter o mesmo número de pessoas em todos os quatro lados?

Como correu o teste até agora? Faltam apenas as respostas às primeiras três perguntas. Consulte-as aqui em baixo.

  1. Basta virar o número 66 ao contrário para obter 99.
  2. Da forma mostrada na figura, que permite colocar 2,5 pessoas por lado.
  3. Numa loja de animais de estimação. Os que estão no rio ainda não foram pescados.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Eleições Europeias

Não há eleições europeias /premium

João Marques de Almeida

O parlamento europeu serve sobretudo para reforçar o poder dos grandes países, cujos partidos dominam os grupos políticos e, principalmente, as comissões parlamentares se fazem as emendas legislativas

Política

O caso Berardo e o regresso a Auschwitz

Luís Filipe Torgal

A psicologia de massas, manipulada pelos novos cénicos «chefes providenciais», vai transfigurando a história em mito, crendo num «admirável mundo novo», depreciando a democracia, diabolizando a Europa

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)