Possuir um Ferrari LaFerrari, um McLaren P1 GTR ou um Porsche 918 Spyder já será, para a esmagadora maioria dos comuns mortais, não mais do que um bonito sonho. E mesmo os mais endinheirados, a par do desembolsar de uma respeitável quantia, teriam que desenvolver algum esforço para aceder a uma unidade de qualquer um destes três superdesportivos híbridos, tendo em conta que todos eles foram produzidos em séries muito limitadas, e já nem se fabricam. Tendo, por isso, todos os exemplares saídos das linhas de produção sido entregues aos seus afortunados proprietários.

Por tudo isto, é de especial interesse o leilão que a RM Sotheby’s vai levar a cabo em Villa Erba, perto do Lago Como, em Itália, no próximo dia 27 de Maio. E “tão só” porque à praça irão, no mesmo evento, o que acontece pela primeira vez, um Ferrari LaFerrari, um Porsche 918 Spyder e um McLaren P1 GTR transformado de forma a poder circular na via pública.

30 fotos

Não menos impressionante é o estado de conservação de qualquer destes superdesportivos, e os preços de licitação que os mesmos deverão atingir. O Ferrari LaFerrari é praticamente novo, contando com apenas 180 km percorridos. Está pintado de vermelho Rosso Corsa, com tejadilho e caixas dos espelhos em preto, contando o interior com revestimento em pele preta combinada aplicações vermelhas. O primeiro proprietário deste LaFerrari recebeu-o em Abril de 2014, vendendo-o ao actual dono em 2015. Cada qual terá sido responsável por cerca de metade da incrivelmente baixa quilometragem desta unidade, que a leiloeira estima que venha a atingir um preço de venda entre os 2,65 e os 3,2 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto ao McLaren P1 GTR em lelião, deverá alcançar valores ainda mais elevados. Isto também por tratar-se de uma unidade que recebeu uma transformação da Lanzante Motorsport, a qual permite a um modelo originalmente criado para ser utilizado apenas em circuito tornar-se numa “fera” de 985 cv autorizada a circular na via pública, algo que torna ainda mais raro este exemplar do hiperdesportivo britânico – ao que parece, um dos apenas 10 existentes com esta configuração. E regista só 360 km percorridos, o que ajuda a explicar um preço estimado de licitação entre os 3,2 e os 3,6 milhões de euros.

31 fotos

Por fim, o Porsche 918 Spyder a leiloar pela RM Sotheby’s é um dos raros exemplares deste modelo pintados de azul Arrow Blue, contando ainda com o pack Weissach, que permite reduzir em 41 kg o seu peso total. Ao contrário do LaFerrari e do P1 GTR, já percorreu alguns quilómetros: uns substanciais 11.000 km, tendo em conta o habitual a este nível, mas sempre nas mãos do mesmo proprietário. Porém, foi recentemente sujeito a uma revisão que inclui novas pastilhas de travão, pneus a estrear e um película protectora da pintura. Com tudo isto, poderá vir ser arrematado por uma verba situada entre 1,2 e 1,4 milhões de euros.