Carter Wilkerson tem 16 anos e podia ser apenas só mais um estudante do ensino secundário. Contudo, está prestes a bater o recorde de retweets – que estava em 3,6 milhões às 15h00 desta terça-feira – alcançado por Ellen DeGeneres, em 2014, quando tirou uma selfie tirada na cerimónia dos Óscares. A sua intenção era conseguir um ano de nuggets grátis da sua cadeia de fast food preferida, Wendy’s.
Tudo começou com uma brincadeira na rede social Twitter, em que Carter perguntou à marca quantos tweets teria que conseguir para receber um ano de nuggets de graça. A resposta: uns surpreendentes 18 milhões.
HELP ME PLEASE. A MAN NEEDS HIS NUGGS pic.twitter.com/4SrfHmEMo3
— Carter Wilkerson (67%) (@carterjwm) April 6, 2017
O desafio passa agora por atingir os 18 milhões de retweets o que gerou uma onda de interação por parte das contas oficiais de várias marcas como a Google, Microsoft, Amazon e Universal Studios.
Feeling lucky, @carterjwm? #NuggsForCarter https://t.co/pYqVV6rBh3
— Google (@Google) April 8, 2017
A própria United, que tem sido alvo de polémica pelos casos de overbooking nos seus voos, entrou na brincadeira.
If you get the 18 million RTs, we'll give you a free flight to take you to any @Wendys in the world in a city we serve. Good luck! https://t.co/igxnPg1JUF
— United Airlines (@united) April 8, 2017
Hey @carterjwm! Here's our help so you can enjoy it! ????#NuggsForCarter https://t.co/tXtZorSyxV
— Observador (@observadorpt) April 18, 2017
O tweet de Carter ainda está muito longe de alcançar a meta estabelecida, mas muito perto de bater o recorde de 3,6 milhões. de Ellen.
Contudo, o movimento, que já tem uma hashtag dedicada (#NuggsForCarter), tem também contornos solidários. No site criado para o efeito vendem-se t-shirts e a totalidade das receitas remete a favor da Dave Thomas Foundation for Adoption. Pedem-se também donativos para a Pinnochio’s Moms on the Run, uma organização que presta apoio a mulheres com cancro da mama.