Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas esta terça-feira, junto ao Mosteiro de Santa Catarina, na região sul da Península de Sinai, no Egito. Segundo avança a Agerpres, a vítima mortal era um polícia.

De acordo com a agência Reuters, o ataque foi levado a cabo por homens armados cujo alvo era um posto de controlo das forças de segurança a apenas algumas centenas de metros do mosteiro.

A Fox News avança que o Estado Islâmico já reivindicou o ataque. O anúncio foi feito pela Amaq, a agência noticiosa aliada do grupo terrorista. É a primeira vez que que o ISIS ataca um mosteiro. Uma declaração do Ministério do Interior informou que os atacantes dispararam a partir de uma colina elevada com vista para o posto de controlo onde se encontravam os polícias. Houve uma troca de tiros e, de seguida, os atacantes afastaram-se, acabando por ficarem também feridos.

O Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina está considerado património mundial pela UNESCO. É um dos mais antigos mosteiros do mundo.

No domingo de Ramos do passado dia 9 de abril, cerca de 44 pessoas morreram na sequência de um duplo atentado em igrejas, no Egito, reivindicado pelo Estado Islâmico. A região de Sinai tem sido alvo de vários ataques nos últimos tempos mas na zona sul da península os ataques têm sido raros.

Estado Islâmico: 44 mortos após duas explosões em igrejas no Egito

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR