Os canoístas olímpicos Fernando Pimenta e Teresa Portela foram os canoístas mais fortes da Taça de Portugal de pista, na qual o Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou o 10.º título em outras tantas edições.

Em competição que reuniu cerca de 600 atletas em representação de meia centena de clubes durante o fim de semana, o limiano Pimenta impôs-se em K1 1.000 e 500, cujos pódios tiveram o benfiquista João Ribeiro e o sportinguista Emanuel Silva em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Teresa Portela (Benfica) ganhou em K1 500 e 200 metros, com Francisca Laia (Sporting) e Joana Vasconcelos (Benfica) a revezarem-se nos segundo e terceiro lugares.

Em canoas, o veterano Nuno Barros (CN Ponte de Lima) impôs-se nos 1.000 metros ao olímpico Hélder Silva (CN Prado), especialista nos 200 metros, e a Filipe Dias Vieira (Sporting).

Uma vez que a competição era seletiva para as seleções, David Varela (Sporting) ganhou direito a entrar para o K4 500 que será olímpico em Tóquio2020, juntando-se a Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes num barco que perdeu Fernando Pimenta, que agora apenas competirá em K1 1.000.

Esta tripulação terá os primeiros exigentes testes nos europeus de julho em Plovdiv, Bulgária, enquanto os Mundiais vão decorrer em agosto em Racice, República Checa.

Antes, de 19 a 21 de maio, apresentam-se na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR