Chega ao mercado em agosto uma capa para smartphone que pode ajudar os pais a evitarem que os filhos fiquem viciados na tecnologia. Segundo o The Telegraph, a capa, que para ser retirada precisa de uma chave específica, permite que os pais definam os períodos em que as crianças podem utilizar os smartphones.

Através de uma app que é instalada nos smartphones dos pais, é possível limitar os tempos de utilização a determinados períodos e determinadas horas.

A capa de telemóvel, que se chamará OTOMOS, também traz sensores de movimento que impedem a utilização enquanto a criança está em movimento, ou seja, para evitar que esteja a caminhar e a olhar para o ecrã. Péssimas notícias para os jogadores de Pokémon Go, portanto.

A empresa que se prepara para começar a vender a capa, para já apenas nas lojas japonesas, chama-se Momo Ltd, sediada em Kobe. Segundo declarações de Masato Otsu, presidente da empresa, à agência Kyodo, citadas pelo The Telegraph, a capa também irá ter capacidade de detetar choques súbitos, como acidentes rodoviários, e envia uma mensagem para o telemóvel dos pais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Desenvolvemos o produto depois de ouvir vários pais, as suas preocupações e opiniões, que têm filhos que usam o smartphone“, diz Masato Otsu, explicando que os pais japoneses (para já) vão poder comprar a capa e entrar num contrato de fidelização que custa o equivalente a menos de 5 euros por mês.

Há uma geração que não desliga. iAgora?