Um avião da companhia aérea British Airways desviou a rota esta quarta-feira em direção ao aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou a Força Aérea Portuguesa.

Segundo o que o Observador conseguiu apurar, a discussão deveu-se ao facto de o casal querer, a dada altura, passar da classe económica para a executiva. “Quando estavam a tentar tirar o marido da executiva, a esposa começou a filmar o sucedido”, contou o Tenente-Coronel Manuel Costa, porta-voz da Força Aérea.

Foi o próprio comandante quem optou por aterrar nas Lajes, às 18h20. E, ao contrário do que se poderá pensar,”o avião não foi desviado”. De acordo com o Tenente-coronel Costa, não se tratou de nenhuma situação de emergência, mas sim de segurança a bordo.

Depois da aterragem, o casal que levantou problemas ficou em terra de maneira a prestar declarações à polícia. “O casal britânico vai ficar na ilha Terceira para prestar declarações à PSP, sendo que o avião deve estar prestes a descolar da pista das Lajes”, garantiu o responsável, sem adiantar qual a origem e destino final da aeronave da British Airways.

Fonte ligada ao setor da aviação explicou à Lusa tratar-se de um Boeing 777 que tinha descolado do aeroporto de Gatwick, em Londres, com destino à Jamaica. A mesma fonte acrescentou que o avião se encontrava ainda na zona de controlo de Santa Maria, Açores, quando o piloto decidiu voltar para trás e aterrar na base aérea das Lajes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR