Consciente da liderança que o rival BMW X3 actualmente detém entre os SUV compactos do segmento premium, a divisão norte-americana da Audi decidiu descalçar as luvas de pelica e, através de uma campanha publicitária (também) centrada no adversário de Munique, desferir alguns ataques contra o X3, destacando as diferenças e qualidades da proposta de Ingolstadt. Sendo que é caso para dizer: “Não foram nada meigos, não senhor!”

Nesta campanha publicitária, criada – voltamos a referi-lo – especificamente para o mercado norte-americano, onde o chamado “politicamente correcto” não tem tanto peso quanto na Europa, a marca dos quatro anéis faz questão não só de salientar as diferenças no seu novo Q5 face ao BMW X3, como também de demonstrar a potencial superioridade do Audi, em outros aspectos.

Apesar de, no mercado americano, a rivalidade entre alemães envolver também o novo Mercedes-Benz GLC, a verdade é que o fabricante de Ingolstadt prefere apontar baterias àquele que, apesar de há mais tempo em comercialização, continua a ser o SUV compacto premium mais procurado nos EUA. Facto que, só por si, faz do X3 o alvo preferencial em campanhas publicitárias como estas. Que, ao contrário do que se passa na Europa, não deixam de primar, inclusivamente, pela confrontação directa.

Não acredita? Então, o melhor mesmo é ver os vídeos…

[jwplatform JTLzCJAF]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR