Depois de se ter tornado o primeiro português a garantir a presença no quadro principal de um Masters, o jogador de Padel Diogo Rocha voltou a fazer história. Ao lado do parceiro espanhol Pincho Fernandéz, o jogador nacional natural do Porto conseguiu garantir a passagem aos oitavos de final do Miami Padel Masters – primeiro evento do World Padel Tour que decorre nos EUA.

Diego Ramos e Adrian Blanco foram derrotados, esta quarta-feira, pela dupla da qual faz parte o jogador português pelos parciais de 4-6, 6-1, 7-6, somando a melhor vitória da carreira no Masters de Miami.

Na próxima quinta-feira, Diogo Rocha e Pincho Fernandéz (68º e 81º, respetivamente, na hierarquia mundial) vão defrontar o vencedor do encontro entre Sebastián Nerone/Alejandro Ruiz e Franco Stupaczuk/Cristian.

Em entrevista ao Bola Amarela, o português disse que “lutamos por todas as bolas e acabámos por conseguir ganhar um encontro que se decidiu em detalhes”. O jogador mostrou-se feliz pelo feito histórico e adiantou que o jogo contou com condições “muito complicadas”. “O campo não estava nas melhores condições e, com vento e sol, é difícil jogar”, acrescentou Diogo Rocha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR