A obra literária do músico norte-americano Bob Dylan, Nobel da Literatura, vai ser debatida por músicos e investigadores em maio, numa conferência internacional na Universidade Nova de Lisboa, disse à Lusa o investigador Rogério Miguel Puga.

“I’m not there” vai acontecer entre os dias 17 e 19 de maio, na Universidade Nova de Lisboa e terá como objetivo de “discutir e celebrar o significado, histórico, político e cultural da obra musical, literária e visual” de Bob Dylan e o seu prémio Nobel da Literatura em 2016.

A conferência contará com a presença de estudiosos portugueses e estrangeiros, nomeadamente Craig Savage, da Universidade de Bristol, Stephen Wilson, que ensina a obra de Bob Dylan na Universidade de Coimbra há 20 anos e Telmo Rodrigues, investigador doutorado sobe o autor norte-americano.

A conferência terminará com um debate com a participação de José Mário Branco, Alice Vieira, João de Menezes-Ferreira, Pedro Mexia, Samuel Úria e Isabel Oliveira Martins.

O evento está a ser organizado pelo Centro de Estudos Ingleses e Anglo-Portugueses e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, ambos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR