Subiu para cinco o número de mortos do ataque terrorista em Estocolmo a 7 de abril. A mais recente vítima mortal é uma mulher de 60 anos que estava no hospital devido com ferimentos graves.

“Uma mulher de cerca de 60 anos, que estava a ser tratada num hospital no sul da Suécia por ferimentos obtidos no ataque terrorista a Drottninggatan, morreu na manhã de 28 de abril”, informou a polícia sueca num comunicado citado pela agência Reuters.

De acordo com o comunicado citado pela The Local, um jornal sueca, a vítima era Marie Kide, uma deputada do Partido Verde da cidade de Trollhättan, no oeste da Suécia.

“Marie deixa um grande vazio, ela era uma mulher com um grande coração e coragem nas suas convicções. Marie, que também era representante do Partido Verde no conselho de educação de Trollhättan, sempre defendeu as crianças e os mais vulneráveis ​​na sociedade. Foi um privilégio trabalhar com ela. Sentimos muito a sua falta”, disse Esther O’Hara, porta-voz do Partido Verde, num comunicado citado pela mesma fonte.

Ainda no início desta semana, a polícia sueca deteve um segundo suspeito do atentado em Estocolmo. No passado dia 7 de abril, um camião atingiu uma multidão na Drottninggatan e fez quatro mortos e 15 feridos.

Atentado em Estocolmo. Polícia detém novo suspeito

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR