A já conhecida BlackBerry trouxe a público, no Mobile World Congress, o novo smartphone da marca, o KeyOne. No final do mês de maio chega o momento aguardado em que este novo smartphone vai chegar a alguns mercados, mais especificamente ao Canadá (dia 18) e aos EUA (dia 31). Uma vez que a empresa já deixou a área de produção de equipamentos, o KeyOne tem a mão da TCL, mas inclui o teclado caracteristico da BlackBerry e que foi, desde sempre, o ponto de destaque da empresa.

BlackBerry deixa de fabricar telemóveis para se dedicar ao software

É um momento importante para a empresa que passou por tempos difíceis antes de decidir abandonar o mercado da produção de smartphones para se dedicar apenas ao software. O KeyOne traz um ecrã de 4,5 polegadas, uma câmara fotográfica de 12 megapixeis, um processador Qualcomm Snapdragon 625 e uma bateria de 3505 mAh.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tal como sempre fez parte da imagem da BlackBerry, este smartphone foi desenhado para o mundo profissional mas o sistema operativo que corre é agora Android Nougat (7.1), incluindo as aplicações de produtividade da própria BlacBerry.

Sendo esta uma marca que se distinguia pelo teclado confortável (que também faz parte do KeyOne) e pela segurança do sistema, a empresa esforçou-se ao máximo para oferecer a melhor segurança possível aos consumidores que adquiram o equipamento.