Marine Le Pen está a ganhar terreno a Emmanuel Macron a menos de uma semana do voto que vai escolher o próximo Presidente francês. O candidato independente, ex-ministro de François Hollande, continua a ter uma vantagem de cerca de 20 pontos percentuais, mas está a descer numa altura em que continua a haver muitos indecisos.

A tendência de queda de Macron é visível no último estudo de opinião da Harris Interactive, a empresa de sondagens que mais fielmente previu os resultados da primeira volta que apurou Marine Le Pen e Emmanuel Macron para a eleição decisiva deste domingo.

A última sondagem da Harris Interactive dá 61% de intenções de voto a Macron e 39% à candidata nacionalista Marine Le Pen. Contudo, a sondagem anterior da mesma empresa dava 67% a Macron e 33% a Le Pen.

Esta sondagem anterior foi feita ainda antes da votação para a primeira volta, mas já consultando os eleitores sobre como votariam numa segunda volta com Macron e Le Pen. O estudo de opinião foi realizado, também, antes de Le Pen ter feito uma aliança com o candidato que ficou em sexto lugar na primeira volta, com 4,7% dos votos: Nicolas Dupont-Aignan.

Macron não se considera favorito ao Eliseu