Os chamados “lesados do BES”, titulares do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) começam por estes dias a receber em casa as cartas a que terão de responder até 26 de maio. Entre a documentação enviada estará um formulário que deve ser entregue aos balcões do Novo Banco o mais rapidamente possível (o prazo é 26 de maio).

Segundo apurou o Observador, as cartas começaram a ser enviadas para as moradas que constavam na conta bancária na altura da resolução do BES (3 de agosto de 2014). Os titulares devem preencher o formulário com a indicação sobre se pretendem ou não aceitar a solução. Basta, nesta fase, a assinatura de um dos titulares das contas associadas.

BES. Lesados do papel comercial terão até final de maio para aceitar solução

Apesar de terem até 26 de maio para responder, as cartas estão a ser distribuídas com a indicação de que o formulário deve ser entregue o mais rapidamente possível junto dos balcões do Novo Banco.

Os clientes devem esperar até 8 de maio para verem se receberam a documentação ou não. Caso não recebam, devem deslocar-se a uma agência do Novo Banco para explicar a situação e pedir a impressão de um formulário e documentação associada. Os funcionários do Nov0 Banco estão instruídos para fazer esse serviço aos clientes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR