Cascais

Vereador do PCP na Câmara de Cascais detido

1.616

Clemente Alves, vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais, participava numa manifestação contra uma obra no concelho. Acabou por ser detido por resistência e coação às autoridades.

Vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais foi detido e levado esta manhã para a esquadra após se ter envolvido numa altercação com um agente numa manifestação, avançou o Sol.

Clemente Alves estava presente numa manifestação em São João do Estoril, na Quinta da Carreira, contra uma obra que está em curso, tendo sido detido por resistência e coação às autoridades.

A detenção terá ocorrido num parque de estacionamento.

Na semana passada, Clemente Alves já se tinha mostrado contra a obra em curso, defendendo que, em vez do parque de estacionamento que estava a ser construído, deveria ser erguido um espaço verde.

“Perante a minha insistência para saber o porquê da presença policial, o senhor graduado começou logo a empurrar-me a tal ponto que me derrubaram e algemaram no local. Não ofereci resistência nenhuma, sou uma pessoa pacífica. Nem tinha qualquer possibilidade, quando me foi pedida a identificação, identifiquei-me. No primeiro contacto disse em que qualidade é que estava ali, identifiquei-me como vereador da Câmara de Cascais mas o graduado da PSP não quis saber dessa condição”, explicou à TSF.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt
PSD

Quando o Papa não é católico /premium

Rui Ramos

Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.

Corrupção

O caso da OCDE e a corrupção /premium

Helena Garrido

O que se passou com a OCDE foi grave. O responsável pelo estudo foi impedido de estar presente na apresentação. E uma conferência da Ordem dos Economistas foi cancelada. Aconteceu em Portugal.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)