A autarquia de Pombal, distrito de Leiria, vai disponibilizar um autocarro do município para que os trabalhadores camarários que assim o entendam possam deslocar-se a Fátima, no dia 12, por ocasião da visita do papa Francisco.

Em informação adiantada à agência Lusa, a autarquia revelou que será disponibilizado um autocarro, mediante inscrição prévia que termina esta quinta feira, “de forma a proporcionar aos colaboradores do município de Pombal [e a eventuais acompanhantes] uma deslocação ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, para participar nas comemorações do Centenário das Aparições”, a 12 de maio, dia em que o papa chega a Portugal.

O autocarro sairá de Pombal às 14h00 de 12 de maio, cumpre cerca de 50 quilómetros até ao santuário da Cova da Iria e regressa às 02h00 de dia 13 de maio, após a Procissão das Velas.

Francisco será o quarto papa a visitar Fátima e vai presidir ao centenário dos acontecimentos na Cova da Iria. Os anteriores papas a estar em Fátima foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

No dia 13 de maio, Francisco vai presidir à cerimónia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os mais jovens santos não-mártires. A cerimónia, a primeira realizada em Portugal, vai decorrer em Língua Portuguesa, no recinto do santuário de Fátima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR