O tenista português Gastão Elias foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder frente ao espanhol Nicolas Almagro, vencedor do torneio em 2016, em dois ‘sets’. O número dois português e 107 mundial foi batido pelo espanhol, 86.º, por 6-1 e 6-2, em uma hora e cinco minutos. Nos quartos de final, Almagro vai reeditar a final do ano passado, frente ao compatriota Pablo Carreno Busta, primeiro cabeça de série.

Já o tenista argentino Juan Martín del Potro, quinto cabeça de série do Estoril Open, desistiu esta quarta-feira devido à morte do avô. “Juan Martin desistiu do Estoril Open devido ao falecimento do seu avô. Os nossos pensamentos estão com ele e com a sua família”, lê-se na página oficial do torneio na rede social Twitter. Del Potro, bicampeão do antigo Estoril Open, tinha-se estreado na terça-feira, com um triunfo sobre o japonês Yuichi Sugita, por 6-1 e 6-3, em uma hora e 21 minutos. Na segunda ronda, Del Potro, 33.º do ‘ranking’, iria defrontar o norte-americano Ryan Harrison.

Ainda na segunda ronda, o tenista espanhol Pablo Carreno Busta, primeiro cabeça de série e finalista vencido em 2016, qualificou-se para os quartos de final do Estoril Open, depois de derrotar o compatriota Tommy Robredo. Carreno Busta, 21.º do ‘ranking’ mundial, eliminou Robredo, 287.º, por 7-6 e 7-5, em uma hora e 58 minutos. Carreno Busta vai defrontar nos quartos de final Nicolas Almagro.