Depois de um debate aceso na noite de quarta-feira, Marine Le Pen e Emmanuel Macron retomaram esta quinta-feira a campanha eleitoral. Se o penúltimo dia de campanha começou bem para Macron, com o apoio de Barack Obama, o de Marine Le Pen não foi tão agradável. A candidata da Frente Nacional fez uma visita surpresa a Dol-de-Bretagne e foi recebida com insultos e ovos.

Imediatamente após sair do carro, Le Pen foi insultada por cerca de cinquenta manifestantes, que gritaram “fora com os fachos” ou “não tem nada a fazer aqui, madame“. Ao mesmo tempo, os manifestantes atiraram ovos à candidata de extrema-direita.

França. Emmanuel Macron atingido com ovo na cabeça

Le Pen não foi atingida porque foi de imediato protegida pelos seus guarda-costas, que a levaram em poucos segundos para o interior das instalações de uma empresa de transportes que ia visitar. Mas o ataque ficou registado em vídeo. Não é a primeira vez que são atirados ovos nesta campanha eleitoral. Outro alvo foi o seu concorrente na segunda volta das presidenciais. Emmanuel Macron foi o o primeiro a ser atingido com ovos, apesar da sua crescente popularidade, quando visitou o Salão Internacional de Agricultura, em Paris.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR