A cidade do Porto está cada vez mais na moda. Depois da distinção do The Telegraph, em 2015, a piscina do The Yeatman Porto, em Vila Nova de Gaia, é considerada a mais bonita na Europa. O European Best Destinations elegeu as oito mais belas piscinas dos hotéis europeus e escolheu a piscina exterior com vista para a ponte D. Luís para o rio Douro como a grande vencedora. A piscina do hotel de cinco estrelas foi escolhida pela vista panorâmica, e por criar a ilusão de ser infinita.

Porto tem uma das melhores piscinas do mundo

Entre a distinção, o espaço de hotelaria inaugurado em 2010 foi também considerado o hotel mais bonito da região e um dos melhores da Europa pela organização. Localizado sobre o Porto e sobre o Douro, e inserido na zona das Caves do Vinho do Porto, o The Yeatman tem 82 quartos com vista panorâmica sobre a cidade e um terraço privativo virado para o rio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A par da piscina mais bonita da Europa, o site de viagens destaca ainda o luxo do hotel The Vine, na ilha da Madeira, com uma piscina com vista panorâmica para a cidade do Funchal. Na lista das oito piscinas mais belas da Europa consta ainda mais seis de hotéis em Bruxelas, Zurique, Paris, Barcelona, Atenas e Alpes. Confira-as em fotogaleria.