Jeff Bezos admitiu que vende ações da Amazon no valor de mil milhões de dólares (cerca de 915 milhões de euros) todos os anos, de forma a financiar a Blue Origin, uma empresa que quer entrar no mercado do turismo espacial. Bezos é atualmente o segundo homem mais rico do mundo (o primeiro ainda é Bill Gates) e já tinha admitido no passado que estava a reinvestir dinheiro que fez na Amazon desde que fundou a Blue Origin há mais de dez anos.

“O meu modelo para a Blue Origin é que atualmente vendo cerca de mil milhões em ações da Amazon e uso esse dinheiro para financiar a Blue Origin”, admitiu na quarta-feira numa conferência da indústria espacial no Colorado (EUA).

Esta é a vista que os passageiros podem esperar. (NASA via Getty Images)

Bezos espera cobrar 300 mil dólares por bilhete (cerca de 275 mil euros) por uma curta viagem ao espaço. O fundador da gigante da Internet espera que os clientes se sintam aliciados por janelas grandes.

A Blue Origin espera ter turistas no espaço dentro de dois anos. A nave usada tem lugar para seis passageiros, e cada lugar terá uma janela. A concorrência surge na figura de Elon Musk, que já tem planos de enviar turistas numa volta à Lua no final do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR