Uma criança de seis anos morreu no passado domingo na sequência de uma explosão de um insuflável, onde várias crianças brincavam. O acidente ocorreu num restaurante em Caldes de Malavella, na costa da Catalunha, em Espanha. De acordo com a TV3, um canal de televisão local, a criança foi transportada pala o Hospital Vall Hebron, em Barcelona, depois de ter sofrido várias lesões e um traumatismo craniano, acabando por morrer.

No momento da explosão, por volta das 15h45, as crianças foram projetadas a uma altura de 10 a 20 metros, segundo conta Salvador Balliuo, presidente da Câmara de Caldes de Malavella ao jornal El Pais. Outras seis crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 11 anos, ficaram feridas, duas delas com gravidade e foram transportadas para o Hospital Parc Tauli de Sabadell, na Catalunha.

O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, já manifestou pesar através do Twitter. “Todas as minhas condolências para a família nesta tragédia. Toda a minha solidariedade e afeto neste momento de tanta dor. Descanse em paz”, pode ler-se no tweet.

A Polícia abriu uma investigação para apurar a razão da explosão. À TV3, Jaume Matas, proprietário do restaurante, garantiu que a instalação do insuflável era recente. O canal avançou, também, que uma falha na válvula de segurança pode ter sido a causa da explosão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR