Foi revelado o primeiro trailer integral de “Blade Runner 2049”, a sequela do clássico de ficção científica — em 1982 realizado por Ridley Scott, este de 2017 com direção de Denis Villeneuve. O vídeo foi apresentado esta segunda feira, numa sessão que contou com a presença do próprio Villeneuve, Ryan Gosling e Harrison Ford:

No filme original, Harrison Ford era Deckard, um polícia blade runner, caçador de replicants, androides quase humanos fugidos de uma colónia num outro planeta (os androides, no futuro distópico que serve de cenário à história, não são autorizados a entrar no planeta Terra). Na sequela, acompanhamos K, um blade runner interpretado por Ryan Gosling que descobre um segredo que pode mudar toda a sociedade. E é com essa informação que K parte em busca de Deckard, desaparecido há 30 anos.

Na presentação deste trailer, Ryan Gosling confessou que “o primeiro filme fez-me questionar o que significa ser humano”. Já Harrison Ford fez questão de lembrar que “é muito bom voltar a uma personagem depois de tanto tempo… foi uma experiência muito gratificante”. Jared Leto e Robin Wright também fazem parte do elenco.

“Blade Runner” foi originalmente baseado no livro Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, de Philip K. Dick. Este era o trailer do filme de 1982:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR