Prossegue o programa de lançamento em Portugal do revisto Volkswagen Golf, com a chegada das suas variantes de cariz mais ambiental híbrida plug-in e totalmente eléctrica, que se juntam às animadas exclusivamente por motores térmicos a gasolina (TSI), a gasóleo (TDI) e a gás natural comprimido (TGI) – não esquecendo os desportivos Golf GTI Performance e Golf R.

No caso dos “ecológicos” Golf GTE e e-Golf, além de todas as melhorias operadas no exterior e no habitáculo, comuns aos restantes membros da sua gama, há que ter em conta um equipamento de série emriquecido, em ambos os casos, por elementos como os faróis integralmente por LED, o sistema de infoentretenimento Discover Pro (com ecrã táctil de 9,2” e comandos por gestos), o painel de instrumentos integralmente digital Active Info Display ou o sistema de condução autónoma em engarrafamentos (operável até aos 60 km/h).

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Disponível no mercado nacional a partir de 44.691€, o Golf GTE continua a ser animado por um motor a gasolina de 150 cv e um motor eléctrico de 102 cv, para uma potência combinada de 204 cv.

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Já o e-Golf é proposto desde 44.691€, tendo o rendimento do seu motor eléctrico aumentado 21 cv e 20 Nm, para 136 cv e 290 Nm, ao mesmo tempo que a capacidade da bateria passou de 24,2 kWh para 35,8 kWh, o que lhe permite agora anunciar um autonomia de 300 km no ciclo NEDC. Capaz de cumprir os 0-100 km/h em 9,6 segundos (10,4 segundos na anterior geração), tem a velocidade electronicamente limitada a 150 km/h, para preservar a carga da bateria, a qual pode ser recarregada em 13h15m numa tomada de corrente doméstica de 230 V, em 4h15m num posto de carregamento a 7,2 Kw, ou em meros 45 minutos num sistema de carregamento CCS de 40 kW.

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