A PT anunciou o lançamento de uma app que permite aos utilizadores ver televisão através de óculos de realidade virtual. A MEO Go VR é a primeira aplicação para ver TV em realidade virtual lançada por um operador português.

Os utilizadores que tenham o serviço MEO Go vão ter a possibilidade de ficar completamente imergidos num ambiente virtual, em 360º, para assistirem a conteúdos feitos especificamente para este suporte. A nova aplicação está disponível apenas para os óculos de realidade virtual da Samsung, os Gear VR, e conta com o apoio da SIC, FTV, Clubbing, História e Sci-Fy.

Para os conteúdos “normais” – que não estão preparados para serem vistos em 360º – a MEO criou uma sala de estar virtual, com um ecrã grande, onde se pode assistir aos conteúdos tradicionais.

O desenvolvimento desta solução contou com a participação de várias equipas internas, incluindo a Altice Labs, o centro de Inovação do grupo Altice, e de um parceiro português, a agência Gema Digital, especialista na criação de projetos digitais e tecnológicos, na área da realidade virtual, experiências 4D, realidade aumentada, videomapping, jogos interativos, etc.

Além da limitação de ser, até ao momento, apenas compatível com os óculos da Samsung, o consumidor também só conseguirá usufruir do serviço se tiver um equipamento compatível: Galaxy S8, S8 Plus, S7, S7 Edge, S6, S6 Edge e S6 Edge Plus.

O lançamento da app decorreu no seguimento do lançamento do Galaxy S8 de forma a reforçar a parceria entre a Portugal Telecom e a Samsung. Já se encontram, nas lojas MEO, disponíveis pontos de experimentação da app MEO Go VR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR