Muitas vezes o stress diário não deixa tempo nem para um pausa para o café. Ou então é simplesmente a preguiça de se levantar e ir tirar um. Seja qual for o motivo, dois italianos decidiram criar uma capa para o smartphone que deixa o equipamento ainda mais inteligente ao acrescentar a funcionalidade de tirar um café. Isso. Telemóveis que tiram café com a MOKASE.

A ideia era criar um aparelho que permitisse degustar um bom café sem precisar de andar com mais um aparelho atrás. Sendo o smartphone o equipamento que mais acompanha qualquer pessoa, o ideal era mesmo criar uma capa que o protegesse e, ao mesmo tempo, servisse um café de boa qualidade. Foi assim que surgiu a ideia da MOKASE, a primeira capa deste género para smartphones que está em fase de angariação de fundos no KickStarter.

Esta capa tem menos de um centímetro de espessura, é à prova de água e consegue aquecer o café antes de o servir através da aplicação oficial. O café vem em pequenas slots – mokaromi – que se encaixam na lateral da capa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Através da utilização interna de alumínio e silicone a capa consegue manter o calor dentro da capa sem aquecer o smartphone. Tem incorporada uma bateria própria e consegue servir um café de 25 ml de uma só vez.

O slot de café pode estar dentro da capa durante três meses sem que o sabor seja alterado. O café é italiano e será disponibilizado em três sabores diferentes – clássico, torrado e arábico.

Para que não falte nada, a empresa desenvolveu ainda uma chávena de café que pode ser transportada como um porta-chaves. A capa estará disponível, caso consigam angariar fundos suficientes, para o iPhone 6, 6S, 7 e diversos modelos Samsung, LG e Huawei.

O objetivo dos dois italianos é conseguir enviar as primeiras capas no final do mês de setembro de 2017.

Atualizado a 9 de maio às 12h38: O KickStarter suspendeu o projeto desenvolvido pelos dois italianos.