Smartphones

Uma capa para o smartphone que tira cafés

415

O projeto está em fase de angariação de fundos, no KickStarter e, a MOKASE, é uma capa para smartphones que consegue tirar um café em qualquer lugar.

Autor
  • Miguel Videira Rodrigues

Muitas vezes o stress diário não deixa tempo nem para um pausa para o café. Ou então é simplesmente a preguiça de se levantar e ir tirar um. Seja qual for o motivo, dois italianos decidiram criar uma capa para o smartphone que deixa o equipamento ainda mais inteligente ao acrescentar a funcionalidade de tirar um café. Isso. Telemóveis que tiram café com a MOKASE.

A ideia era criar um aparelho que permitisse degustar um bom café sem precisar de andar com mais um aparelho atrás. Sendo o smartphone o equipamento que mais acompanha qualquer pessoa, o ideal era mesmo criar uma capa que o protegesse e, ao mesmo tempo, servisse um café de boa qualidade. Foi assim que surgiu a ideia da MOKASE, a primeira capa deste género para smartphones que está em fase de angariação de fundos no KickStarter.

Esta capa tem menos de um centímetro de espessura, é à prova de água e consegue aquecer o café antes de o servir através da aplicação oficial. O café vem em pequenas slots – mokaromi – que se encaixam na lateral da capa.

Através da utilização interna de alumínio e silicone a capa consegue manter o calor dentro da capa sem aquecer o smartphone. Tem incorporada uma bateria própria e consegue servir um café de 25 ml de uma só vez.

O slot de café pode estar dentro da capa durante três meses sem que o sabor seja alterado. O café é italiano e será disponibilizado em três sabores diferentes – clássico, torrado e arábico.

Para que não falte nada, a empresa desenvolveu ainda uma chávena de café que pode ser transportada como um porta-chaves. A capa estará disponível, caso consigam angariar fundos suficientes, para o iPhone 6, 6S, 7 e diversos modelos Samsung, LG e Huawei.

O objetivo dos dois italianos é conseguir enviar as primeiras capas no final do mês de setembro de 2017.

Atualizado a 9 de maio às 12h38: O KickStarter suspendeu o projeto desenvolvido pelos dois italianos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)