O Instagram tem vindo a crescer e é já a rede social de fotografias mais utilizada em todo o mundo mas os utilizadores eram, até agora, obrigados a carregar as fotografias exclusivamente através da aplicação móvel. Esta segunda-feira houve alterações neste panorama e, o site otimizado para mobile, recebeu uma nova funcionalidade: o upload de fotos. Desta forma deixa de ser obrigatório instalar a aplicação para publicar algo no Instagram.

Até ao momento os utilizadores conseguiam apenas ver as imagens carregadas, gostar delas, seguir outros utilizadores, pesquisar e ver as notificações. Agora, e apenas na versão otimizada para telemóveis e tablets, o Instagram passou a permitir que se faça o upload de fotografias através do browser sem precisar de instalar a aplicação.

Esta nova funcionalidade pode ser uma grande vantagem para aqueles que utilizam um smartphone mais antigo em que já se torna difícil suportar aplicações mais pesadas. Apesar da melhoria, o site para desktop continua a não permitir o upload.

As funções disponibilizadas são as mais básicas possíveis, não permitindo uma grande liberdade a nível de correções. Pode escolher a imagem, escolher se quer a fotografia completa ou em quadrado e endireitar a imagem.

Esta nova atualização do site continua a não permitir o upload de vídeos, o acesso às Stories ou às mensagens diretas. A ideia desta nova funcionalidade através do browser é, segundo o TechCrunch, para que as pessoas consigam ter uma experiência mais completa no Instagram independentemente do tipo de dispositivo que utilizem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR