Os presidentes de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, e do Paraguai, Horacio Cartes, vão assistir às cerimónias de canonização dos dois pastorinhos Francisco e Jacinta, no sábado, pelo Papa Francisco, disse à Lusa fonte oficial.

O santuário tem também reservados lugares para todo o corpo diplomático acreditado em Lisboa, estando ainda prevista a presença de ministros e governantes da Polónia, Paquistão, Senegal e Guatemala, acrescentou a mesma fonte.

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe iniciou na segunda-feira uma visita oficial de uma semana a Portugal. O chefe de Estado paraguaio está também em Lisboa, tendo previsto um encontro com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O papa chega na sexta-feira à tarde, reza na Capela das Aparições e canoniza os dois pastorinhos Francisco e Jacinta na manhã de sábado, numa cerimónia que celebrará em português e não em latim, como é habitual neste tipo de ritual.

O papa argentino tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no dia 13.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR