António Pereira, presidente do Centro Desportivo Fátima, está indignado por o clube não ter sido convidado pelo Santuário para participar nas cerimónias de receção ao papa Francisco — que vão decorrer, aliás, no relvado do Estádio Municipal local, que acolhe os jogos da equipa sénior de futebol do clube.

Ao Observador, o dirigente e padre garante que não só não foi contactado pelos responsáveis do Santuário, como nem sequer obteve resposta à exposição escrita que lhes apresentou sobre o assunto: “Não fui visto nem achado, o Centro Desportivo de Fátima não foi consultado nem convidado, não vamos fazer parte do cerimonial”.

A escassos dias da chegada do Papa, que a partir de sexta-feira dará nome ao estádio (o outro campo de futebol local, onde jogam as camadas jovens do CD Fátima, é o João Paulo II), António Pereira lamenta que o clube tenha ficado de fora da comemoração: “Se me tivessem dado oportunidade, tinha convidado o Rui Vitória para entregar ao papa Francisco um cachecol do Fátima. Também ficava muito bem o Papa, que até gosta muito de futebol, ter aqui uma equipa de criancinhas à espera. É falta de consideração. Carregamos com isto dia e noite, ano após ano, e neste momento não existimos. Devíamos ter uma representação aqui, somos uma força viva nesta terra e isso não é reconhecido”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR