Não há fumo sem fogo: a meio da tarde, conversa puxa conversa, mensagem atrai mensagem, a coisa andava no ar. Estaria Jorge Jesus reunido com alguém numa unidade hoteleira em Lisboa? Estava mesmo. Mas não era com Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, mas sim com José Maria Ricciardi, atual membro do Conselho Leonino e antigo vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. E não foi uma reunião, mas sim um encontro casual.

Não tive nenhuma reunião com o Jorge Jesus. Tive uma conversa com um velho amigo meu inglês no bar do Ritz e o Jorge Jesus também estava lá. Levantou-se e veio cumprimentar-me. É extraordinário como é que transformam uma conversa de circunstância de cinco minutos numa reunião“, explicou o banqueiro ao Observador.

“Também lá estava o Jorge Coelho e o facto de o ter cumprimentado não significa que tenha tido uma reunião com ele”, acrescentou José Maria Ricciardi, amigo do treinador do conjunto verde e branco. “Faço parte do Conselho Leonino. Eu defendo a continuidade de Jorge Jesus como treinador do Sporting, mas não estou interessado nem estou mandatado para tratar desse tema“, esclareceu.

O encontro entre Jorge Jesus e José Maria Ricciardi surgiu num dia onde muito se falou sobre a hipotética saída do treinador no final da época. Ainda assim, e como soube o Observador, esse é um cenário que não se coloca nesta altura e existe vontade de ambas as partes em sanar a turbulência para começar a preparar a próxima temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR