Um carro caiu ao Rio Douro na manhã desta quinta-feira, na zona de Sabrosa. Segundo a TVI24, os bombeiros de Provesende estão no local e foram também chamados mergulhadores para fazerem o reconhecimento. O carro ficou submerso e o corpo do condutor, um homem de cerca de 40 anos, foi retirado do interior da viatura já sem vida.

O alerta foi recebido às 11h08 e o acidente ocorreu junto à estação de Ferrão, no concelho de Sabrosa.A viatura caiu de uma altura de cerca de 100 metros para o rio Douro e embateu na linha férrea antes de cair à água. A circulação de comboios na Linha do Douro está condicionada, enquanto decorrem trabalhos para averiguar se houve danos.

O corpo do condutor foi retirado por volta das 14h30, conta o Jornal de Notícias. Ainda não se sabe o que poderá ter provocado o acidente mas não existem marcas de travagem ou sinais de embate com outra viatura. O carro caiu de uma altura de cerca de 100 metros, tendo embatido na linha férrea antes de cair à água

Segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), para o local foram mobilizados 21 operacionais e oito viaturas dos bombeiros, do INEM, da GNR e da Polícia Marítima.

Um helicóptero de Macedo de Cavaleiros esteve presente no local na altura em que o alerta foi dado.

Local do acidente

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR