O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, deu esta quinta-feira um prazo de seis meses à sua equipa para lhe dar um carro competitivo, caso contrário o ex-campeão mundial vai procurar outra equipa ou abandonar a Fórmula 1.

“Lá para setembro ou outubro, vou ter de pensar no próximo ano. Se é a hora de enfrentar novos desafios fora da Fórmula 1 ou se, ficando, posso lutar pelo campeonato”, disse Alonso, um dia antes do início dos treinos para o Grande Prêmio da Espanha.

Alonso está a ter um início de época para esquecer, dado que ainda não terminou nenhuma das quatro corridas e bateu mesmo no fundo no Grande Prémio da Rússia, quando o seu monolugar avariou na partida para a volta de formação.

“Foi realmente muito, muito, mau para nós, como equipa, não começar a corrida. Completamente inaceitável”, considerou Alonso, acrescentando desconhecer ainda qual a causa do colapso do seu carro em Sochi.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Alonso, que ganhou duas vezes no circuito da Catalunha, em Barcelona, disse esperar que os mecânicos da McLaren tenham feito maravilhas nas duas semanas que se seguiram à Rússia.

Vamos ver o que podemos fazer aqui. Definitivamente, este não é o nosso melhor momento. Espero que terminemos com ambos os carros. Espero que este seja o ponto de partida de um novo campeonato para nós”, acrescentou.

Apesar de a equipa ainda não ter somado qualquer ponto na presente temporada, Alonso assumiu-se contente com a McLaren e que é seu desejo ficar, com a ambição de ganhar.