O futebolista camaronês do Vitória de Setúbal Meyong anunciou hoje que vai colocar termo à sua carreira no final da temporada, aos 36 anos.

“Há mais de 17 anos que cheguei ao Vitória. Na segunda-feira vai ser especial para mim porque vai ser o meu último jogo no Estádio do Bonfim [na derradeira jornada a equipa vai à Madeira defrontar o Nacional]”, anunciou Meyong, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista, da 33.ª jornada do campeonato.

Meyong, que em Portugal representou também o Belenenses e Sporting de Braga, não esconde que se trata de uma decisão complicada.

Quando passas metade da tua vida a jogar futebol é difícil parar. Enquanto jogamos, nunca pensamos no fim, mas ele está lá. Gostava de continuar a jogar, mas tenho de ser realista e perceber que as coisas já não são como antes e o corpo está um pouco cansado”, admitiu.

Com golos em 231 jogos oficiais no escalão principal português, prova em que se sagrou o melhor marcador em 2005/06, ao serviço do Belenenses (17 golos), o atacante revelou que, apesar de ainda estar por definir a função a exercer, vai continuar ao serviço do emblema sadino.

Estou muito satisfeito pela carreira que fiz. Tive momentos muito bons no Vitória e fico contente por ter ajudado este grande clube o melhor que pude. Já estou ligado ao Vitória e vou continuar”, avançou.

Lançado no futebol português aos 19 anos de idade pelo treinador Rui Águas, num Vitória de Setúbal-Rio Ave (2-0), a 04 de março de 2000, Meyong conquistou o título olímpico em Sydney2000, uma Taça de Portugal, pelo Vitória de Setúbal (2004/05), uma Taça Intertoto, pelo Sporting de Braga (2008/09), e, em Angola, o campeonato (2013) e a supertaça (2014) pelo Kabuscorp.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR