O piloto britânico Lewis Hamilton conquistou este sábado a ‘pole position’ para o Grande Prémio de Espanha, quinta prova do Mundial de Fórmula 1 (F1), restaurando a supremacia da Mercedes nas sessões de qualificação do campeonato.

Hamilton cumpriu a melhor volta ao circuito de Barcelona-Catalunha em 1.19,149 minutos (média de 211,727 km/h), batendo por 51 milésimos o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e por 224 o finlandês Valtteri Bottas, colega na Mercedes, segundo e terceiros mais rápidos, respetivamente.

O tricampeão mundial de F1 (2008, 2014 e 2015) proporcionou à Mercedes a 19.ª ‘pole’ para as últimas 20 corridas, tendo falhado apenas há duas semanas, quando Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen obtiveram para a Ferrari um raro domínio da primeira linha da grelha de partida, na Rússia.

Hamilton conquistou a 64.ª ‘pole position’ da carreira, a terceira — em cinco corridas — neste ano, colocando-se em boa posição para se aproximar de Vettel, líder do campeonato, com 13 pontos de vantagem sobre o britânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR