Isabel dos Santos ataca o que qualifica de campanhas de notícias falsas em Angola a propósito do estado de saúde do pai, o presidente angolano. A empresária angolana faz a ligação à campanha eleitoral para as eleições presidenciais, que vão escolher o sucessor de José Eduardo dos Santos em agosto, e denuncia “oportunistas” e a vontade de criar “confusão e tumulto político em Angola.”

José Eduardo dos Santos está internado numa clínica em Barcelona para receber tratamento médico. A informação sobre o internamente do presidente surgiu na sequência de boatos que circularam em Luanda de que a situação de saúde de Eduardo dos Santos se teria agravado, podendo mesmo estar morto.

José Eduardo dos Santos em tratamento em Barcelona

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O regresso de José Eduardo dos Santos a Angola está previsto para o início desta semana e esta não foi a primeira vez que se deslocou à clínica oncológica espanhola para receber tratamentos. O presidente que está a terminar o último mandato, depois de 38 anos no poder, tem 74 anos.

No Twitter, Isabel dos Santos deixou uma referência às notícias falsas que circulam em Angola no período que antecede a campanha eleitoral angolana.

Na conta de Instagram que lhe é atribuída, Isabel dos Santos vai mais longe nos ataques às notícias sobre o estado de saúde do pai, atribuindo estas “invenções” à “vontade insaciável de criar confusão e tumulto político em Angola.