Bentley

O que está a dar é pele de alforreca e cogumelos nos bancos

135

A Bentley admite que quem gosta de carne pode adquirir um automóvel revestido a pele de vaca. Mas vai à horta para produzir pele para os vegans. Atenção: o objectivo não é comer os estofos.

Autor
  • Alfredo Lavrador

Os construtores de automóveis estão a levar cada mais longe os seus impulsos ecológicos. Talvez demasiado longe, na opinião de muitos. Depois dos veículos com motores alternativos, como os eléctricos e híbridos plug-in, o que obviamente se saúda, os fabricantes estão agora atentos a soluções, igualmente alternativas, para revestir os habitáculos luxuosos dos seus modelos.

Em vez de pele de vaca, eis que vão começar a surgir peles produzidas a partir de proteínas, de alforrecas e até mesmo de cogumelos, pelo menos a acreditar no director de Design da marca britânica do Grupo Volkswagen, Stefan Sielaff, em declarações ao Financial Times durante o Future of the Car Summit.

Segundo Sielaff, “será cada vez mais complicado oferecer exclusivamente a um cliente com hábitos vegans, o nosso leque de peles de vaca”, de excelente qualidade e com mais de 20 origens distintas. “Na Bentley, especialmente para clientes da Califórnia, temos vindo a receber solicitações neste sentido e temos vindo a discuti-las internamente e com a Mulliner, com quem produzimos as versões especiais, pelo que muito em breve haverá ofertas nesse sentido”, antecipou Sielaff.

A responsabilidade destes movimentos pro-vegan em automóveis, pode ser imputada a activistas como o cantor Morrissey, que tem vindo a chamar a atenção à Ford e à GM para tornar os seus veículos mais ecológicos e, igualmente, mais amigos dos animais.

Resta saber se, e quando, irão surgir os movimentos defensores dos direitos das alforrecas e dos cogumelos.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site