Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio do Dragão e do FC Porto-Paços de Ferreira. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Vamos fazer de conta que o jogo só começou aos trinta minutos, pode ser?

  • FC Porto vence (4-1) Paços de Ferreira no estádio do Dragão com golos de Herrera, Brahimi, Jota e André Silva. O golo do Paços (o 1-0 no jogo, aos 31′) é a meias entre Andrézinho e Luiz Phellype.

  • GOOOLO! 4-1 para o FC Porto, novamente de penálti (A. Silva, 89')

    Mais um penálti a favor do FC Porto: Vasco Rocha puxa e derruba Jota. Na conversão, André Silva corre até à bola em ligeiros pulinhos e, sem delongas nem “paradinhas”, chuta forte para a esquerda, Felgueiras ainda se atira para lá, mas quando chega já a bola havia entrado: 4-1.

  • Herrera engonhava. Em frente da baliza, com a dita mesmo à mercê, engonhava. E perderia a bola, claro. André Silva assistiu a tudo — enquanto pedia, suplicava mesmo, a bola ao mexicano, que nunca lhe entregaria. Depois, André recuou, correu até Andrézinho (que havia surripiado Herrera), recuperaria a bola, voltou-se, olhou para a baliza, chutou, a bola ressaltaria em Miguel Vieira e quase traiu Felgueiras, que desviou para canto. Aprender com o André, ó Herrera, não engonhes.

  • O resulta disfarça, mas a defesa do FC Porto é uma coisa sem Felipe e outra sem. Agora, e vindo da esquerda, ninguém se aproximou de Luiz Phellype, Boly ficou literalmente plantado à espera do avançado do Paços e este, mal se aproximou da área, driblou o central francês como faca quente em manteiga e chutou. O remate foi forte mas na direção de Casillas, que defenderia a custo, mas defenderia.

  • GOOOLO! 3-1 para o FC Porto (Jota, 37')

    Ao intervalo, Nuno deixaria Corona (que até foi o menos mau do FC Porto na primeira parte) no balneário e fez entrar Jota. E acertou: aos 37′, Maxi fez um lançamento para Herrera, este desmarcou (num passe de bicicleta!) Jota nas costas da defesa do Paços, um toque para controlar, dois para ajeitar a bola e, ao terceiro, Jota remataria para o 3-1.

  • Volta a rrrolar a bola…

  • Intervalo no estádio do Dragão. Porto esteve a perder com o Paços de Ferreira, mas deu a volta aos 39′ de penálti: 2-1 é o resultado num jogo com poucos adeptos a assistir e pouco interesse até à meia-hora, aquando do golo do Paços.

  • GOOOLO! 2-1 para o FC Porto de penálti (Brahimi, 39')

    Há penálti no Dragão, apita Soares Dias! Bruno Santos empurrou Brahimi pelas costas no interior da área. Na conversão, é o próprio Brahimi quem se chega à frente para bater, o remate é displicente e com pouca força, Felgueiras adivinha o lado, o esquerdo, defende, mas azarado vê a bola ressaltar-lhe da luva direita para as costas e entrar na baliza. Está consumada a reviravolta no resultado: 2-1 para o FC Porto.

  • GOOOLO! Empata o FC Porto: 1-1 (Herrera, 35')

    De hermano para hermano: Herrera conduz a bola meio-campo fora, entrega-a à direita em Corona e corre em direção à área e ao primeiro poste. Corona cruza de pronto para lá, um cruzamento “redondinho”, que Herrera desviaria depois para a baliza, com Felgueiras ainda a defender a bola para o poste, mas sem evitar que esta entrasse na baliza.

  • GOOOLO! 1-0 para o Paços (Andrézinho, 31')

    Em contra-ataque, o Paços sai veloz a jogar pela esquerda, Diego Medeiros cruza para a entrada da área, Andrézinho recebe a bola sozinho e de costa para a baliza, tem espaço e tempo de sobra para rodar e, depois, rematar à baliza. O remate é fraco e rasteiro, mas desvia caprichosamente em Luiz Phellype e, devagar, devagarinho, segue para a baliza, com Casillas traído e sem reação.

  • Ocasião para o FC Porto, de Marcano. Canto à direita de Alex Telles, a bola não pára na molhada que se acotovelava no primeiro poste, segue para o centro da pequena área, cabeceando aí Marcano sem oposição. Mário Felgueiras defende para a frente.

  • A primeira ocasião de golo no estádio do Dragão é… para o Paços de Ferreira. Num canto à esquerda, Christian coloca a bola na pequena área, bem no centro, Luiz Phellype escapa veloz à marcação de Marcano, surge depois nas costas de Boly (que salta mas não corta a bola) e cabeceia à vontade, só com Casillas e a baliza pela frente. O cabeceamento saiu um palmo ao lado do poste esquerdo.

  • Sofrível. É o adjetivo que melhor descreve este começo de jogo. As bancadas estão às moscas e há mais clareiras do que cadeiras com adeptos portistas. Sobre o relvado, Corona é o dono da bola e mais ninguém toca na “menina” — nem aparenta ter muita vontade de tocar. Remates com a direção da baliza? Zero.

  • E rrrrrola a bola no Dragão!

    Soares toca para trás, sai o FC Porto a jogar.

  • Por fim, quem joga no Paços de Ferreira

    33ª Jornada Liga NOSFC PORTO vs FC PAÇOS DE FERREIRA(Estádio do Dragão – 18:00)

    Posted by FC Paços de Ferreira on Sunday, 14 May 2017

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do FC Porto

1 de 2