Uma avioneta despenhou-se na passada segunda-feira, a cerca de 60 quilómetros a este de Eleuthera, uma das ilhas de Bahamas. As buscas iniciaram-se ainda na segunda-feira e prolongaram-se ao longo desta terça-feira.

No final de tarde desta terça-feira, a Guarda Costeira informou através da sua página do Twitter que foram encontrados vários destroços a cerca de 24 quilómetros do este de Eleuthera, acrescentado que as buscas por sobreviventes continuam.

O comunicado emitido esta terça-feira pela Guarda Costeira da Florida confirma que quatro pessoas estavam a bordo da avioneta: Jennifer Blumin e Nathan Ulrich e os filhos de três e quatro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Eram cerca de 14h10 quando o sinal de radar e o contacto de rádio com a avioneta foram perdidos. A comunicação foi interrompida quando a avioneta se encontrava a mais de sete mil metros de altitude e movia-se a uma velocidade superior a 550 km/h. A avioneta partiu de Borinquen, em Porto Rico, por volta das 11h de segunda-feira, e tinha como destino Titusville, no estado norte-americano da Flórida.

A Guarda Costeira tem estado a efetuar buscas no local em colaboração com outras entidades como a Força Aérea de Bahamas e o Controlo e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. Na página oficial do Twitter, foi partilhada uma fotografia da avioneta, um MU-2, fabricada pela Mitsubishi.