Um veículo ligeiro foi esta terça-feira abalroado por um comboio numa passagem de nível em Abela, concelho de Santiago do Cacém, causando um ferido grave, disse uma fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal.

De acordo com o CDOS de Setúbal, o acidente ocorreu às 7h24, encontrando-se a Linha do Sado interrompida para remoção do ferido grave.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que o veículo ligeiro, no qual seguia uma pessoa que ficou ferida com gravidade, foi abalroado por um comboio de mercadorias na passagem de nível sem guarda na localidade de Abela, concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.

“O ferido ainda está a ser retirado do local para ser posteriormente transportado ao Hospital”, disse a mesma fonte, cerca das 9h00.

Uma fonte do CDOS de Setúbal confirmou ao Observador que cerca das 9h20 a circulação ainda se encontrava interrompida e que o comboio de mercadorias circulava sem carga. Não foram avançadas informações sobre a vítima. “É uma vítima em estado muito grave, ainda a ser retirado” avança a mesma fonte que “sobre a vítima não podemos adiantar nenhuma informação”.

No local estão 23 operacionais, apoiados por nove veículos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR