Pessoas

Dança de cadeiras na SIVA. Seis novas direcções

249

A SIVA, importador nacional da Volkswagen, Audi, Bentley, Lamborghini, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais, promoveu uma reestruturação, já planeada, da direcção-geral de cada uma destas marcas.

A Siva acaba de comunicar que Ricardo Vieira conduzirá, a partir de hoje, os destinos da marca Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, “com o objectivo de reforçar a imagem e impulsionar as vendas da marca no mercado nacional”. Fica assim completo o puzzle, depois de, em Abril passado, a SIVA ter encetado uma reestruturação, ao anunciar que o anterior líder da Volkswagen Veículos Comerciais, Luis Mateus, assumiria a direcção-geral da Skoda. A marca checa era, até então, liderada por Orlando Teixeira, a quem foi entregue a responsabilidade pelo concessionários da Skoda Carlar.

Entretanto, depois de 18 anos à frente da representação oficial da Audi em Portugal, Licínio Almeida deixa o cargo, sucedendo-lhe Alberto Godinho, até aqui ligado ao retalho do grupo SAG. Após 10 anos de funções no retalho automóvel do grupo SAG, o gestor assume o cargo de director-geral da Audi em Portugal.

Licínio Almeida continua na SIVA, agora como director-geral da marca Volkswagen. Sucedendo, por sua vez, a José Duarte, que assume a nova função de director-geral de todas as unidades de negócio Soauto, depois de ter estado à frente da Volkswagen nos últimos 12 anos.

Quanto à Bentley e à Lamborghini, capitaneadas em Portugal por Francisco Formosinho Sanchez desde 2008, na sequência da reforma deste, estão agora sob a batuta do ex-Maserati Luís Miguel Costa.

Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses

Coube-lhe a si decidir e está decidido. As votações para eleger os melhores automóveis introduzidos no mercado em 2017 estão oficialmente fechadas. Confira aqui os finalistas em cada uma das categorias. Dia 19 há festa (e você vai fazer parte dela).

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carroVer finalistas
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site