Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça feira a descer em todos os prazos face a segunda-feira e a dez anos para mínimos dos últimos seis meses. Cerca das 8h30 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a recuar para 3,346%, um mínimo dos últimos seis meses, contra 3,359% na segunda-feira.

No mesmo sentido, no prazo de cinco anos, os juros estavam a descer, para 1,747%, contra 1,767% na segunda-feira. A dois anos, os juros também estavam a cair, para 0,245%, contra 0,311% na sessão anterior. Os juros da dívida portuguesa em todos os prazos ficaram a partir de 16 de março mais elevados devido ao efeito técnico da alteração dos ‘modelos’ para cálculo dos mesmos.

Em 15 de março, antes da alteração técnica, os juros de Portugal a dois, cinco e dez anos terminaram a -0,043%, a 1,678% e a 3,967%, respetivamente.

Esta terça feira, os juros de Itália estavam a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos e os da Irlanda estavam a cair no prazo mais curto e a subir nos prazos mais longos. Os juros de Espanha estavam a descer em todos os prazos, enquanto os da Grécia estavam a descer a dois anos e a subir a dez anos, únicos prazos disponíveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR