Numa época em que a facilidade na satisfação dos desejos, por parte dos clientes, é meio caminho andado para o sucesso nos negócios, uma empresa de Singapura levou a inovação a patamares nunca vistos, ao aplicar o conceito de funcionalidade das máquinas dispensadores de produtos alimentares aos automóveis. Como? Construindo um edifício que funciona, basicamente, da mesma forma que estas máquinas, mas com automóveis no interior. Na verdade, só lhe falta mesmo a ranhura para colocar as moedas!

O edifício de aspecto futurista, com 15 pisos e 60 slots para carros, é propriedade de um concessionário singapurense, denominado Autobahn Motors, que se dedica a comercializar, principalmente, automóveis de luxo, exóticos e superdesportivos, usados.

O edifício tem como principal particularidade o facto de contar com uma tecnologia de armazenamento (em quatro colunas), gestão e disponibilização de viaturas, denominado Automotive Inventory Management System. O qual terá sido desenvolvido pela própria empresa, facto que já motivou, inclusivamente, contactos de outros interessados, que pretenderão aplicá-lo, por exemplo, em silos automóveis.

A compra de carro decorre da forma mais simples possível: o cliente apenas tem de se dirigir a um ecrã táctil existente no piso térreo do edifício para, uma vez tratados os aspectos burocráticos e financeiros, seleccionar o automóvel pretendido. O qual aparecerá, cerca de um ou dois minutos depois, perante si.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tínhamos necessidade de encontrar uma solução que nos permitisse expor um número considerável de carros. Sendo que, ao mesmo tempo, não queríamos deixar de ser criativos e inovadores, neste desafio”, afirmou, em declarações à Reuters, o director-geral da Autobahn Motors, Gary Hong. O resultado é este:

[jwplatform eSCY4A6l]

Quanto à oferta da Autobahn Motors neste seu novo expositor, é caso para dizer que é impossível não ficarmos agradados. Já que, além de propostas mais modestas, como um Volkswagen Golf Cabriolet de 2013, vários BMW e Porsche, conta com automóveis verdadeiramente exclusivos, de reputadas marcas como a Lamborghini, a Ferrari e e a Bentley. Para ter uma ideia desta gigante montra automóvel, até lá se encontra um Ferrari Dino de 1977, lado a lado com um Land Rover Discovery 90, neste caso, novinho em folha.