Depois dos Fidget Spinners, eis que surge a versão para adultos: o Fidget Cube. A Forbes já o apelida de “gadget do ano”, usado por jovens e adultos, pelo que a nova versão arrisca-se a ser um sucesso à semelhança do brinquedo original.

A essência do Fidget Cube não é muito diferente do que já conhecíamos do Fidget Spinner. A diferença está no facto de este objeto ser direcionado ao público adulto – ao contrário dos ‘spinners que estavam vocacionados para crianças com necessidades especiais e com défice de atenção, apesar de a moda rapidamente se ter espalhado à generalidade do público infantil.

Pode ver ou rever no que consiste os Fidget Spinners, tal como o impacto que já teve, no nosso vídeo explicativo.

https://observador.pt/videos/atualidade/ja-ha-fidget-spinners-apreendidos-nas-escolas-portuguesas/

A Forbes já o catalogou como o objeto essencial a ter no escritório. Isto porque todas as seis faces do cubo são diferentes e cada uma tem uma distinta capacidade de abstração. Seja a rodar uma bola, a pressionar pinos ou a empurrar botões, este brinquedo promete tratar ansiedade e o stress.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por toda a Internet já se divulgam vários tutoriais e vídeos para ensinar quem experimenta pela primeira vez o brinquedo e truques não faltam para usar o objeto.

Inicialmente lançado em setembro, no Kickstarter – um site americano que promove projetos inovadores -, este gadget acabou por ser dos projetos mais financiados de sempre. O conceito rapidamente teve um sucesso que se alastrou por mais países e já chegou também a Portugal.

O “cubo” pode ser adquirido em lojas portuguesas, seja através do site da AvaiableGadget, seja através da página do Facebook (Fidget Spinner Portugal), criado especificamente para o efeito.