Depois de já ter sido submetido às agruras das baixas temperaturas que marcam o Inverno no norte da Europa, a futura variante descapotável do Aston Martin DB11, a qual exibirá a designação Volante, continua o seu desenvolvimento já sob temperaturas mais amenas, e com uma camuflagem cada vez mais escassa. Confirmando que, além da grande maioria dos elementos estilísticos, do coupé transita igualmente V12 5,2 litros biturbo, a debitar 600 cv de potência e 516 Nm de binário.

Relativamente à estética, a unidade agora apanhada mostrava-se muito parecida à que havia já sido vista a testar no circuito alemão de Nürburgring, exibindo o branco como cor exterior, com um tecto em lona de cor cinza. A camuflagem foi mantida apenas na secção traseira, embora as fotos já reveladas não deixem muitas dúvidas quanto às opções estilísticas tomadas.

https://www.youtube.com/watch?v=dI3mlpZnKng

Quanto ao V12 5,2 litros biturbo já disponível no coupé, deverá permitir, no Volante, acelerar dos 0 aos 100 km/h em cerca de 4,0 segundos, resultado também do aumento de peso, fruto da inclusão do sistema de accionamento automático da capota. Já a velocidade máxima, deverá fixar-se nos 322 km/h.

Quem não pretenda um motor tão exuberante poderá vir a optar por um mais contido V8, à partida de 4,0 litros, requisitado à Mercedes-AMG, e que estará disponível tanto no coupé como no cabriolet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR