A Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) vai analisar o projeto de conclusão de mestrado de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, avança a Visão. Em causa está um pedido do reitor do Instituto Universitário da Maia, Domingos Oliveira Silva, na sequência de um artigo publicado pela mesma revista na terça-feira.

A peça jornalística, “O ‘aluno exemplar’ das 36 páginas polémicas ou como o ‘super-dragão’ doutor se fez mestre”, descreve ao pormenor o percurso académico de Madureira, que concluiu o mestrado em Gestão de Desporto, do Instituto Universitário da Maia em 2016 com 17 valores. Apesar da classificação elevada, o trabalho do líder da claque do FC Porto denota pouco rigor académico e inclui até erros graves do português.

De acordo com a Visão, foi por essa razão que Domingos Oliveira solicitou “um procedimento inspetivo” à IGEC, “para que não fiquem quaisquer dúvidas” quanto aos procedimentos seguidos pela instituição de ensino privado. À Visão, o reitor frisou que a “exigência” e o “rigor” sempre foram os principais objetivos do Instituto Universitário da Maia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR