A notícia, embora possa não ser para todos os apaixonados por superdesportivos, merece ser referida: o único Bugatti Veyron no mundo preparado pela conhecida firma alemã de tunning Mansory e com acabamento Linea Vincero, está à venda a partir dos EUA, através da empresa duPont. Sendo que, embora não seja avançado qualquer preço, tudo indica que possa vir a ser arrematado por um valor entre os 2 e 3 milhões de dólares, ou seja, entre 1,8 e 2,7 milhões de euros.

Único Bugatti Veyron do género no mundo e apenas um dos três preparados pela Mansory, esta versão hiper-exclusiva apresenta como principais particularidades o facto de apresentar uma carroçaria totalmente em fibra de carbono, concebida precisamente pela Mansory, empresa que foi também responsável pelo ligeiro facelift, do qual se destaca o “V” estilizado que surge na base da grelha frontal, assim como os novos guarda-lamas e pára-choques dianteiros. Que, conjugados com as novas luzes diurnas em LED e as jantes douradas, acabam por resultar numa imagem exterior mais luxuosa.

Já no habitáculo, um interior revestido com uma pele diferente, a par de um novo volante e de uma nova consola central, ambos com aplicações em pele branca e detalhes em dourado. Sendo que, no caso do volante, é possível encontrar igualmente fibra de carbono.

Mas se o exterior e o interior deste Bugatti Veyron facilmente se destacam pelos upgrades evidenciados, já o motor, o já conhecido 8,0 litros W16 com quatro turbos, apresenta pouco mais que um ligeiro retoque – ainda que, reconheça-se, não era de todo necessário. Ainda assim, destaque para o facto do W16 ter visto a potência aumentada, dos 1.001 cv originais, para os actuais 1.124 cv. Este incremento permite a este Veyron acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos… facilmente!

Embora a duPont Registry não avance qualquer valor de venda para este Bugatti Veyron Mansory Linea Vincero em segunda mão, basta recordar que, nova, a versão Mansory representava um acréscimo no preço na ordem dos 985 mil dólares (893 mil euros), face ao Veyron standard. O que significa que, para poder ser um feliz proprietário de uma das três únicas unidades, era preciso investir 2,48 milhões de dólares, pouco mais de 2,25 milhões de euros.

No caso deste Bugatti Veyron Mansory Linea Vincero, e face à raridade que esta versão representa, não será uma surpresa total caso esta unidade venha a atingir valores muito perto dos 3 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de 2,7 milhões de euros. Pelo que a pergunta é: tem esse montante disponível? Então, o melhor mesmo é não hesitar e fazer uma proposta. Porque só há um.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR