Uma pessoa morreu e duas ficaram com ferimentos ligeiros em consequência da queda de um prédio hoje na cidade da Praia, segundo fonte dos bombeiros.

O desabamento do prédio, que estava em remodelação, aconteceu cerca das 11:00 horas (mais duas horas em Lisboa) na zona da Fazenda, uma das mais movimentadas da capital cabo-verdiana.

Fonte dos bombeiros e testemunhas ouvidas no local pela agência Lusa deram conta de que aquando do desabamento estariam a trabalhar dentro do prédio seis pessoas, uma das quais, um jovem de 18 anos, foi retirado sem vida dos escombros.

Na altura, chegou a considerar-se a possibilidade de uma outra pessoa ter ficado presa nos escombros, o que acabou por não se confirmar. Cinco trabalhadores foram encaminhados para o hospital, dois com ferimentos ligeiros.

Os trabalhos de remoção dos escombros e de limpeza do local decorreram durante a tarde, numa operação envolvendo bombeiros, polícia, proteção civil, Cruz Vermelha, Guarda Municipal e elementos da autarquia da Praia.

O desabamento atraiu ao local centenas de curiosos que provocaram o congestionamento do trânsito à passagem pelo local durante várias horas.

O prédio tinha três pisos, sendo que no primeiro funciona uma loja, mas só os dois últimos desabaram.

No local também estiveram elementos da Inspeção Geral do Trabalho (IGT) cabo-verdiana.

Em setembro do ano passado, duas vendedoras ambulantes morreram após serem atingidas pela pala de uma casa na cidade da Praia, que aparentava estar em estado de degradação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR