Pelo menos seis mortos é o balanço de um acidente ocorrido esta quinta-feira na sequência da queda de um contentor de mercadorias sobre uma viatura de transporte informal de passageiros, ocorrido no município de Viana, arredores de Luanda.

Em declarações à agência Lusa, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Euler Matari, confirmou a morte no local do acidente, na via de acesso ao mercado do 30, Viana, de seis pessoas, tendo saído ferido do acidente o motorista do táxi. Segundo Euler Matari, entre os mortos contam-se duas crianças. Euler Matari avançou ainda que inicialmente o motorista do camião colocou-se em fuga, mas já se encontra detido.

O acidente, que ocorreu às 11h00, na Estrada Nacional 230, na zona do mercado do 30, quando o camião que transportava o contentor, ao passar por estrada não asfaltada, tombou sobre o táxi.

O oficial da polícia informou que os peritos estão a trabalhar para determinar a causa do acidente, cuja gravidade obrigou à movimentação de meios para se retirar o contentor sobre a viatura de transporte de passageiros, também conhecido em Angola como “candongueiro”, além de efetivos dos bombeiros para realizar o desencarceramento tanto do ferido como dos cadáveres.

Em 2014, um acidente do género, ocorrido na mesma via, causou a morte de quatro pessoas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR