A primeira viagem oficial de Donald Trump enquanto presidente dos Estados Unidos acumula cada vez mais momentos caricatos. Desta vez, Donald Trump empurrou o primeiro-ministro do Montenegro, Milo Ðukanovic.

O episódio aconteceu momentos antes da fotografia de família dos líderes da NATO. Donald Trump colocou a mão no ombro de Ðukanovic e empurrou-o para trás, passando para a sua frente.

Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca, disse ao USA Today que ainda não tinha visto o vídeo mas lembrou que as posições dos líderes para a fotografia já estavam predefinidas, como é hábito.

O vídeo que captou o momento está a circular nas redes sociais e a tornar-se viral. Até J.K. Rowling, autora britânica da saga Harry Potter, já partilhou o vídeo na sua página do Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Durante a viagem, Donald Trump já protagonizou alguns momentos alvos de comentários pelos utilizadores das redes sociais. Um deles é a recusa que Melania Trump têm demonstrando em dar a mão ao marido. Por duas vezes, o presidente dos Estados Unidos ficou com a mão pendurada.

Trump tenta dar a mão a Melania mas fica (outra vez) com a mão pendurada